
12 jun Dia dos namorados para os solteiros
Hoje vamos bater um papo sobre o dia dos namorados para os solteiros.
Se você está solteiro no dia dos namorados e está se sentindo triste por isso, lembre-se de que tem muito comprometido (a) que gostaria de estar no seu lugar.
Ironias à parte, algumas pessoas ficam sentimentais nessa data. Ou se sentindo um peixe fora d’água, ou solitários, saudosos, injustiçados… Existe uma infinidade de adjetivos negativos que poderíamos dar para esse dia, mas, vamos olhar o lado bom?
Não vou nem me aprofundar no discurso de que você poderia estar com uma pessoa que não lhe trouxesse nada de bom e que ter um compromisso não é sinônimo de felicidade. Vou me atentar ao fato de que o importante é olhar para trás e ver quanta coisa boa você já viveu, independentemente de ter achado alguém ou não.
Acho que a maioria das pessoas espera encontrar seu parceiro, sua alma gêmea. Tem-se a ideia de que em determinada fase da vida, achar alguém com quem passar o resto dos dias começa a bater na porta.
Talvez isso seja parte do “ser humano”. Com o passar do tempo as necessidades, os sonhos, os desejos e os planos das pessoas foram mudando. Então, antes de achar um par ideal, alguns quiseram ter uma experiência fora do país, outros curtir à exaustão a vida de solteiro, outros focar nos estudos e carreira e por aí vai uma infinidade de coisas que foram fazendo um relacionamento não ser mais prioridade. Com isso, foi ficando cada vez mais difícil achar alguém que fosse compatível com nossos planos e requisitos. E assim foi-se formando uma legião de solteiros que viveu muito mais experiências sozinhos do que acompanhados.
Isso é errado? É ruim? Não! Só é diferente daquilo que fomos programados para desejar e conquistar até os trinta anos.
Então não se sinta mal por passar esse ou mais um dia dos namorados só. Lembre-se que você não está sozinho mesmo, pois o número de solteiros cresce muito de acordo com pesquisas na internet.
Por isso, nesse dia – ou noite – ao invés de ficar na frente da TV assistindo a filmes românticos, comendo porcarias e sentindo-se “deprê”, vá dar uma volta. Vá correr na rua, vá tomar um açaí, visitar um amigo, vá meditar, andar de patins; enfim, faça alguma coisa. Faça qualquer coisa. Vai que você cruza no caminho com alguém interessante que assim como você, leu esse texto e decidiu aceitar meu conselho e fazer o mesmo!
Gostou deste texto? Leia mais na categoria Entre Solteiros.
Conheça meu livro na Livraria Cultura.
Cristiane
Posted at 19:10h, 12 junhoÉ isso mesmo. Ser feliz independe de ter um relacionamento sério com alguém. Primeiro é preciso ser feliz consigo mesmo, para só então poder ter a capacidade de partilhar outras tantas felicidades ao lado de alguém, que também seja um ser humano completo e feliz
Compartilhar a vida com alguém é maravilhoso,, mais será muito mais prazeroso quando for com uma pessoa que não busque em você aquilo que não encontrou nela mesma
Estar completo é essencial para estar com alguém e desfrutar as maravilhas do amor
Diane De Camillis
Posted at 13:59h, 14 janeiroEstar num relacionamento não é sinônimo de ser feliz não é mesmo!!! 🙂